Mas afinal, o que é empoderamento feminino?

No mês das mulheres, nada melhor do que falar sobre uma expressão muito ouvida nos últimos tempos: empoderamento feminino.

O termo diz respeito à consciência coletiva expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. O empoderamento visa mudanças sociais numa perspectiva antirracista, antielitista e antissexista, por meio das mudanças das instituições sociais e consciência individual. Significa ter consciência dos problemas que nos afligem e criar mecanismos para combatê-los.

Empoderar é um ato diário. Você não precisa encabeçar algum ministério para ajudar outra mulher. Você pode começar compreendendo que mulheres não são substituíveis e que nenhuma nasceu para ser sua inimiga. Uma vez que se compreende isso, você também compreende que lugar de mulher é onde ela quiser.

Somos poderosas. Impulsionando positivamente umas as outras iremos longe. Não haverá patriarcado e machismo que resista.

Lembre-se que uma vez que você empodera outra mulher, você se empodera. Você muda o mundo dela e o seu também.

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s