Destaque

Daxx lança linha para depilação Higi Depil

A Daxx adora uma novidade e, por esse motivo, não para nunca na criação de novos produtos para seus fieis consumidores. Desta vez, a empresa acaba de lançar mais uma linha completa em seu amplo portfólio de produtos, a Higi Depil, com foco em depilação feminina e masculina, que conta com:

Folhas prontas para depilação corporal e facial, extremamente práticas e higiênicas por serem descartáveis. Sua fórmula exclusiva possui agentes que tornam a depilação mais confortável e eficaz, para todos os tipos de peles e pelos. Contém Aloe Vera e vitamina E, propriedades altamente hidratantes.

Creme depilatório corporal e fácil, testado dermatologicamente, é prático, indolor, suaviza a pele e ainda remove delicadamente os pelos. Contém Aloe Vera e vitamina E, propriedades altamente hidratantes.

Cera cremosa para micro-ondas: indicada para todos os tipos de peles e pelos, fica pronta em apenas 80 segundos, e també contém Aloe Vera e vitamina E, propriedades altamente hidratantes.

Mousse depilatório corporal nas versões masculina e feminina, conta com formulação que equilibra a eficiência da depilação e um sensorial profundamente hidratante. Proporciona maciez à pele após a depilação.

A partir de meados de novembro, procure a nova linha Higi Depil da Daxx em farmácias, drogarias, perfumarias e supermercados. Em breve, os produtos também estarão disponíveis em nosso e-commerce: http://www.daxx.store

Abraços e até a próxima conversa,

Grupo Daxx

Destaque

Feliz Dia dos Pais, também para as pães

No próximo domingo (12), celebramos mais um Dia dos Pais e, numa semana com tantos debates ao redor do tema “legalização do aborto”, nada mais relevante do que falar também dos pais que “abortam” os seus filhos, que passam a ser criados exclusivamente pelas mães, as conhecidas “pães”, aquelas que, por um motivo de força maior, acabaram tendo que criar seu(s) filho(s) sozinhas e fazendo, muitas vezes, o papel de pai e de mãe ao mesmo tempo.

E é para esse tipo de mãe que vai hoje a nossa homenagem de Dia dos Pais, claro que, sem esquecermos dos pais que honram plenamente a função de ter um filho, de participar ativamente da sua criação, das obrigações, das tarefas e do dia a dia dos pimpolhos.

Ter um filho é uma aventura que, quando compartilhada, já é repleta de desafios, mas que, quando individual, é ainda mais complexa e é por esse motivo que decidimos homenagear essas mulheres fortes e guerreiras, que criam seus filhos sozinhas, enfrentam o preconceito e desigualdade para cria-los da melhor maneira possível. Para você, que é uma grande pãe ou para você que é um grande pai, fica aqui a nossa homenagem: Feliz Dia!

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

Destaque

Mas afinal, o que é empoderamento feminino?

No mês das mulheres, nada melhor do que falar sobre uma expressão muito ouvida nos últimos tempos: empoderamento feminino.

O termo diz respeito à consciência coletiva expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. O empoderamento visa mudanças sociais numa perspectiva antirracista, antielitista e antissexista, por meio das mudanças das instituições sociais e consciência individual. Significa ter consciência dos problemas que nos afligem e criar mecanismos para combatê-los.

Empoderar é um ato diário. Você não precisa encabeçar algum ministério para ajudar outra mulher. Você pode começar compreendendo que mulheres não são substituíveis e que nenhuma nasceu para ser sua inimiga. Uma vez que se compreende isso, você também compreende que lugar de mulher é onde ela quiser.

Somos poderosas. Impulsionando positivamente umas as outras iremos longe. Não haverá patriarcado e machismo que resista.

Lembre-se que uma vez que você empodera outra mulher, você se empodera. Você muda o mundo dela e o seu também.

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

 

Destaque

Vamos falar sobre sabonete íntimo?

mulher-ducha

Olá mulherada, olha a gente aqui, com mais um tema para lá de bacana: a importância e vantagens do uso do sabonete correto para a higiene íntima feminina.

Toda a mulher adora sentir-se protegida e segura, certo? E nada mais incômodo do que sentir a região íntima desprotegida e com aquele cheirinho desagradável. Por esse motivo, contar com um ótimo aliado faz toda a diferença.

Embora seja considerado dispensável por alguns médicos, o uso de produtos elaborados especialmente para a higiene íntima feminina auxiliam a manter o pH e a hidratação da pele na região. Ou seja, esse tipo de sabonete ajuda a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções, além de poder proporcionar uma maior sensação de bem-estar.

Confira algumas dicas de como higienizar ao redor da região pubiana:

– Prefira sabonetes aprovados dermatologicamente
– Use pouca quantidade de sabonete líquido e capriche no enxágue, pois a água é eficiente e tira possíveis resíduos dos produtos
– Seque bem a região pubiana após o banho.
– Prefira calcinhas de algodão e tente dormir sem a peça íntima. Roupas de lycra e calças jeans muito justas não deixam o corpo respirar e podem gerar infecções.

E, se quiser saber um pouco mais sobre os sabonetes íntimos elaborados pela Daxx/Higi, saiba que eles possuem fórmula com ácido láctico, que fortalece a barreira natural da área íntima, mantém o pH da vagina equilibrado, prevenindo odores e infecções, e ainda clareia e rejuvenesce a delicada pele desta região. Além disso, é testado dermatologicamente e aprovado por ginecologistas. É elaborado com ingredientes naturais e proporciona uma prolongada sensação de frescor e bem estar.

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema sobre saúde íntima aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir temas, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

Destaque

Qual é o jeito certo de lavar minhas peças íntimas?

tumblr_inline_oudoe9YN6Z1v3z4lo_540

Eba, agora a Daxx/Higi tem um Blog!

Isso mesmo, agora vamos poder falar sobre cuidados íntimos e saúde íntima da mulher, além de esclarecer algumas dúvidas em um espaço superbacana, o nosso site!

Para começar, nada mais justo do que falar sobre a maneira correta de se lavar as peças íntimas, porque essa história de lavar a calcinha com o mesmo sabonete do banho já está mais do que ultrapassada. Nada de produto para o corpo na calcinha, eles não foram feitos para isso! Os sabonetes e shampoos comuns podem danificar o tecido da calcinha por conter soda cáustica, possuem pH diferente da sua região íntima, muitos corantes e perfume, o que propicia o aparecimento de alergias e ninguém aqui está querendo ser “premiada” com aquela coceirinha indesejável, certo?

E lavar a peça íntima na máquina de lavar roupas, pode? A resposta é: nem pensar! A máquina de lavar não é indicada, pois nela são lavadas diversas roupas, que podem acumular restos de bactérias que comprometem a saúde íntima feminina, fora que sabão em pó e amaciantes também podem provocar alergias (xô, coceirinha!).

Então, se você quer ter mais saúde e manter a sua região íntima protegida, alguns cuidados durante a higienização das peças íntimas são fundamentais para evitar alergias, além da proliferação de fungos e bactérias, que causam infecções, corrimento, candidíase, entre outros problemas. Tome nota:

·         Lave as peças íntimas à mão, durante o banho, com água quente e corrente;

·         Utilize sabão neutro específico, neste caso, o nosso queridinho Higi Calcinha, com pH neutro, alto poder de limpeza, à base de extratos naturais e contendo Aloe Vera, evita a proliferação de fungos e bactérias, e ainda é aprovado em testes dermatológicos de eficiência e de performance;

·         Estenda as calcinhas ao sol, em um local arejado e ventilado (nada de esquecê-las no box do banheiro, locais úmidos são perfeitos para os fungos e bactérias se instalarem).

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema sobre saúde íntima aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir temas, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

Grupo Daxx em apoio ao Bem Querer Mulher

O Grupo Daxx, empresa 100% brasileira, que conta com uma completa linha voltada para a higiene e saúde de toda a família, agora é uma das apoiadoras da causa Bem Querer Mulher, um programa criado em 2004 por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, objetivando ser um canal de adesão de pessoas e empresas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.

Para auxiliar na causa, a empresa desenvolveu o kit Bem Querer Mulher by Daxx/Higi Íntima, com exclusivo sabonete íntimo líquido, lenço umedecido e desodorante softcare. Os produtos Daxx/Higi são testados dermatologicamente e ginecologicamente, produzidos com os melhores ingredientes e pensados exclusivamente para a saúde e bem estar da mulher.

Para o Grupo Daxx, é uma honra apoiar causas tão importantes e relevantes, e uma enorme felicidade poder estar ao lado de quem luta por proteção e o empoderamento das mulheres.

Faça parte desta linda ação, adquira os kits aqui e ajude mulheres que passaram pelos mais diversos tipos de violência. Juntas somos mais fortes!

Bjos,

Equipe Daxx

Dormir sem calcinha faz bem?

Você sabia que faz bem dormir sem calcinha? Pois é, faz bem! Não que dormir sem a peça seja obrigatório, mas o hábito ajuda a arejar a região íntima, melhora a circulação, diminui suores e corrimentos, já que, se a região ficar muito abafada, há mais probabilidade para o acúmulo de secreções e, em consequência, acontece um desequilíbrio da flora vaginal.

Além disso, a falta de arejamento favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem as mulheres na sua intimidade.

Outro ponto importante antes de dormir é o banho e o uso de sabonetes específicos para a higiene íntima, já que possuem pH semelhante aos da vagina da mulher, o que evita o ressecamento da mucosa vaginal e mantém a flora vaginal regulada. Os produtos para higiene íntima levam ainda a vantagem de normalmente não contarem com substâncias alergênicas e serem ginecologicamente testados.

Os sabonetes íntimos elaborados pela Daxx/Higi possuem fórmula com ácido láctico, que fortalece a barreira natural da área íntima, mantém o pH da vagina equilibrado, prevenindo odores e infecções, e ainda clareia e rejuvenesce a delicada pele desta região, são elaborados com ingredientes naturais e proporcionam uma prolongada sensação de frescor e bem estar. Além disso, a Daxx/Higi acaba de lançar o primeiro sabonete íntimo em barra Syndet Softcare, com pH 4,5, mais suave e muito indicado para a higiene da região íntima. São hipoalergênicos e ginecologicamente testados. Não contém parabenos, triclosan ou corantes.

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema sobre saúde íntima aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir temas, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

 

 

 

Feliz Dia das Mães – by Daxx/Higi

No próximo domingo, dia 13 de maio, vamos celebrar mais um Dia das Mães e nada melhor do que aproveitar a data para homenagear todas as mamães que nos acompanham!

As mães têm a capacidade de escutar os nossos silêncios, de curar as nossas dores com apenas um beijo, encontrar as palavras corretas nos momentos mais incertos de nossas vidas, têm a sabedoria dos deuses e a força de uma leoa para nos salvar quando tudo parece ruir. Cedem seu corpo, geram vidas, se doam por inteiras, cuidam, amam, amam e amam, sem nada esperar em troca. Essas são as mães!

Mãe antenada, mãe superprotetora, mãe exigente, mãe com açúcar, mãe perfeccionista, mãe amiga, mãe faz tudo… não importa que tipo de mãe a sua seja, aproveite cada instante ao lado daquela que sempre te manteve no topo das prioridades, daquela que cedeu inúmeras noites de sono para cuidar, com todo o amor do mundo, de você.

Feliz Dia das Mães a todas vocês, mulheres superpoderosas!

Vamos falar sobre camisinha feminina?

A camisinha feminina é bem estranha num primeiro momento, mas nada como conhecer melhor seus benefícios e testá-la para desmistificar alguns pontos. Pensando em tirar algumas dúvidas que possam surgir em sua mente, nosso tema de hoje falará um pouco mais sobre o preservativo feminino. Bora saber mais?

Ao contrário do preservativo masculino, que é feito de látex, a feminina é composta por poliuretano, um material mais fino (e que pode ser utilizado por quem é alérgica a látex), tem 15 centímetros de comprimento e 8 de diâmetro, vem com dois anéis, um externo e um interno móvel, que não deve ser tirado de jeito nenhum, já que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina.

Além da liberdade que proporciona à mulher, já que ela passa a não depender do parceiro para se proteger, a camisinha feminina impede a entrada do espermatozoide, evita a troca de secreções genitais ou orais e previne doenças sexualmente transmissíveis.

Muitos homens consideram o uso da camisinha feminina melhor porque não aperta e permite que o pênis fique dentro da vagina mesmo depois da ejaculação, e o anel externo pode estimular o clitóris, ajudando na obtenção do prazer.

Quer saber mais? Você pode introduzir o preservativo feminino até 8 horas antes da relação. Não é incrível? E ela ainda pode ser utilizada até mesmo “naqueles dias”. Afinal, desejo não marca hora!

Mas lembre-se: preservativo requer alguns cuidados de armazenamento. Por isso, nada de guardá-las em locais abafados, como carteiras e caixinha. Ah, e confira sempre a sua data de validade! Também fique atenta para não retirar a camisinha feminina em pé, pois o esperma pode escorrer. Outro ponto importante para frisarmos é: nunca utilize a preservativo feminino e o masculino ao mesmo tempo, o risco deles estourarem é maior.

No mais, cuidem-se, meninas! E aproveitem a vida da melhor forma! 😉

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

 

Daxx/Higi lança o primeiro sabonete íntimo em barra com pH 4,5

Você já ouviu a gente falando do incrível lançamento Daxx/Higi neste início de 2018, certo? Mas que tal saber um pouco mais sobre os benefícios e diferencial do primeiro sabonete em barra com pH 4,5? Confira!

A pele humana apresenta pH levemente ácido (em torno de 4,5 a 5,5) e os sabonetes em barra costumam ser à base de sabão, com um pH bastante alto (em torno de 9,5), o que pode causar diversos malefícios a pele.

Pensando nisso, a Daxx/Higi acaba de lançar o primeiro sabonete íntimo em barra Syndet Softcare, com pH 4,5. Esse tipo de sabonete apresenta diversas vantagens quando comparado ao sabonete comum, já que são mais suaves e bastante indicados para a higiene da região íntima.

Além de conter um pH similar ao da pele, a massa base Syndet SF caracteriza-se por conter em sua composição surfactantes que não são provenientes da saponificação de óleos e gorduras, como é o caso dos sabonetes tradicionais.

O sabonete Daxx/Higi Syndet também contém Yorgutene, um iogurte concentrado com ação probiótica e de proteção da integridade do manto protetor ácido. É hipoalergênico, ginecologicamente testado, não contém parabenos, triclosan ou corantes. Preço sugerido: R$ 10,90.

Gostou de saber mais sobre o sabonete Syndet Softcare?

Qual tema gostaria de ver aqui no nosso Blog? Mande suas sugestões!

Beijos,

Equipe Daxx/Higi

Doenças íntimas do verão

Verão é tempo de curtir, seja na piscina ou no mar, ninguém dispensa uns dias de descanso e relaxamento. Porém, o período requer que as mulheres redobrem os cuidados com a saúde íntima. Isso porque o clima quente favorece a proliferação de bactérias, que podem desencadear doenças e acabar com o clima animado das férias.

A seguir, confira algumas doenças comuns do período:

Candidíase
Causada pelo crescimento excessivo de um fungo chamado Candida, os principais sintomas são: irritação, coceira intensa e corrimento esbranquiçado.

Tricomoníase
A infecção é causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis, que pode se hospedar na vagina e no colo uterino. Transmitida principalmente pela relação sexual, o microrganismo se desenvolve mais facilmente no calor. Coceira, ardência ao urinar, dor pélvica e corrimento amarelado são alguns dos principais sintomas.

Vaginose bacteriana
A doença é causada pela bactéria Gardnerella vaginalis e tem como principal sintoma um corrimento amarelo ou branco-acinzentado, acompanhado de coceira e odor forte. A higiene íntima inadequada, especialmente nos dias mais quentes, é um dos principais fatores responsáveis pelo surgimento da doença.

Por esse motivo, é essencial evitar permanecer com roupas de banho molhadas ou úmidas no corpo, também é recomendável usar peças leves e calcinhas de algodão, além de realizar a correta higienização da área íntima. À noite, se possível, durma sem calcinha.

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!

 

Daxx/Higi apresenta lançamentos para blogueiras

No último dia 13 de dezembro, a equipe Daxx/Higi realizou um evento exclusivo para blogueiras, no Hotel Mercure Moema. A ideia do encontro foi apresentar todos os lançamentos de 2017, falar um pouco mais sobre as linhas e também sobre a importância da correta higienização íntima.

Confira algumas fotos de tudo o que rolou:

Gostou do nosso tema de hoje? Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, em breve, mais um tema bem bacana aqui no nosso espaço. Ah, e fique à vontade para sugerir assuntos que gostaria que abordássemos, vamos adorar!

Beijos da equipe Daxx/Higi!